Homenagem virtual do Coral Unicamp Zíper na boca aos profissionais da saúde e pesquisadores da Unicamp que atuam incansavelmente no combate à COVID-19.

Voltar a cantar juntos, mesmo que virtualmente, e melhor: homenageando os profissionais da saúde da Unicamp que atuam diretamente no combate à Covid-19, além dos pesquisadores. É a ideia deste clipe feito pelo Zíper na Boca, da Unicamp, o coral mais antigo da Unicamp que em setembro de 2020 completa 35 anos! A música escolhida pela regente Vívian Nogueira foi “Amigo estou Aqui”, versão em português da trilha sonora “You’ve got a friend in me”, do filme “Toy Story”. O arranjo em português é uma adaptação do arranjo original para coro de Mac Huff. Vivian explica que a música traz uma mensagem de valorização da amizade, aquela que é sustentada pelo sentimento de afeição, companheirismo, confiança e empatia pelo próximo, independente da proximidade física. “Na definição do grande filósofo Aristóteles, a amizade é como “uma alma em dois corpos”, declara. Em sua casa, cada coralista gravou um vídeo pelo próprio celular, cantando sua linha melódica do arranjo escolhido, tendo como base o acompanhamento instrumental do piano. O trabalho foi feito em parceria com a equipe da Rádio e TV Unicamp que compilou e editou todos os vídeos dos integrantes.