Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) lança concurso de vídeos online

Cartaz 2 - Tocando com a OSU

O projeto visa ser um canal de descobertas de novos talentos dentro da UNICAMP

Já estão abertas as inscrições até o dia 30 de junho para o projeto “Tocando com a OSU”, concurso de vídeos online lançado pela Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) em parceria com o Centro de Integração, Documentação e Difusão (CIDDIC).

O projeto, que tem patrocínio do Grupo Gestor de Benefícios Sociais (GGBS), visa aproximar servidores, pesquisadores e docentes da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) da OSU através da concepção de um vídeo mosaico que será publicado nos canais da Orquestra.

Segundo a Maestrina da OSU, Cinthia Alireti, além de uma maior aproximação da comunidade da UNICAMP com a Orquestra, o concurso tem como objetivo ser um meio de entretenimento no contexto atual de isolamento social.

O projeto Tocando com a OSU, além de aproximar a comunidade da Universidade aos trabalhos produzidos pela Orquestra, traz a possibilidade de se tornar um meio de entretenimento cultural”, comenta Alireti. “A ideia é que servidores, docentes e pesquisadores da UNICAMP se envolvam desde a gravação do vídeo no ato da inscrição até a etapa final, onde as propostas selecionadas irão compor um vídeo mosaico exclusivo com os músicos profissionais da OSU, ressalta a Maestrina.

Para participar é preciso gravar um vídeo de até 3 minutos em que o candidato toca ou canta alguma música. Todos os detalhes podem ser conferidos nesta página.