
Na quinta-feira, 9 de outubro, às 19h30, a Orquestra Sinfônica da Unicamp volta ao palco do Auditório da Faculdade de Ciências Médicas com um programa inspirado em paisagens do período romântico.
O repertório reúne três obras expressivas: Adoration, da compositora Florence Price, primeira mulher afro-americana a ter sua música executada por uma grande orquestra sinfônica nos Estados Unidos — apresentada em versão orquestral de sua peça original para piano; As Hébridas, de Felix Mendelssohn, que traduz os movimentos do mar e a atmosfera da costa escocesa; e a exuberante Sinfonia nº 3 em Mi bemol maior, “Renana”, de Robert Schumann, inspirada nas paisagens e sentimentos suscitados pelo rio Reno.A regência é da maestra Alba Bomfim, que vem se destacando entre a nova geração de regentes brasileiros. Doutora em Regência de Orquestra pela Universidade de Aveiro (Portugal), é Professora Associada da Universidade Federal do Piauí. Foi laureada com o prêmio Eleazar de Carvalho para jovens solistas e regentes (2009).
Internacionalmente, já regeu a BBC Concert Orchestra, The Dallas Opera Orchestra e a Orquestra Filarmonia das Beiras; no Brasil, esteve à frente da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), Orquestra Sinfônica da USP (OSUSP), Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) e Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), entre outras.
Serviço
Orquestra Sinfônica da Unicamp – Temporada Maestras
Concerto: Paisagens Românticas
09 de outubro (quinta-feira) às 19h30
Auditório da FCM – Unicamp
Entrada gratuita