Coordenação de Documentação de Música Contemporânea, Pesquisa, Documentação e Informação Musical.
- DIVULGAÇÃO: Dinorá 130: seminários de pesquisas acadêmicas em andamento sobre Dinorá de Carvalho em homenagem aos 130 anos de seu nascimento
- CONCURSO: CIDDIC e OSU lançam a sétima edição da Competição Jovens Talentos OSU/IA
- CONCERTO: Música no Museu – Patrimônio Cultural Imaterial do Rio de Janeiro
- CONCERTO: Grupo Prelúdio 21 convida violoncelista Hugo Pilger para lançamento de CD
- CALL: For jazz artists ! International JAZZ Competition 2026
- CHAMADA: Revista MusiMid – Dossiê Economia do streaming e culturas musicais: estratégias de circulação e práticas de consumo de música digital
- CHAMADA: 21º Encontro Internacional de Música e Mídia: A sociedade do cansaço… A música como droga?
- CONCURSO: Universidade estadual de londrina (UEL) – Provimento no cargo de Professor de Ensino Superior – Música/Percussão/Educação Musical e Música/Educação Musical
- CONCURSO: Professor Doutor junto ao Departamento de Música da FFCLRP-USP
- CONCURSO: Provimento de Professor de VIOLINO
- DIVULGAÇÃO: Conferência Internacional sobre Cognição Musical – ICMPC 18
- DIVULGAÇÃO: Prêmio Anna Laura de Música Antiga – PALMA
DIVULGAÇÃO: Dinorá 130: seminários de pesquisas acadêmicas em andamento sobre Dinorá de Carvalho em homenagem aos 130 anos de seu nascimento
Chamada de trabalhos
O Centro de Documentação de Música Contemporânea da Unicamp, o Programa de Pós-Graduação em Música da Unicamp e o “Festival Dinorá de Carvalho 130 anos” convidam pesquisadores que estejam desenvolvendo pesquisas acadêmicas sobre a pianista, educadora, crítica musical e compositora Dinorá de Carvalho a submeterem propostas ao evento “Dinorá 130: Seminários de pesquisas acadêmicas em andamento sobre Dinorá de Carvalho em homenagem aos 130 anos de seu nascimento”.
Serão aceitos resumos de pesquisas acadêmicas em andamento (Iniciação Científica, Mestrado, Doutorado ou Pós-doutorado) que versem sobre Dinorá de Carvalho, sendo possível abordar uma ou várias de suas múltiplas atuações na cena artística do século XX.
Datas e formas de participação
O evento ocorrerá de maneira híbrida nos dias 9 e 16/9/2025.
Para quem for participar de maneira presencial, a realização será na Sala 41 do Departamento de Música do IA/Unicamp (endereço: Rua Elis Regina, 50. Cidade Universitária “Zeferino Vaz” | Barão Geraldo, Campinas – SP | CEP: 13083-854).
Quem desejar participar de maneira remota, será enviado posteriormente um link para participação.
Como participar
Para participar, basta enviar um email para cdmc@unicamp.br com as seguintes informações:
- nome do proponente;
- email de contato;
- instituição de origem;
- nível da pesquisa (IC, mestrado, doutorado ou pós-doutorado);
- vigência da pesquisa (data de início e previsão de término);
- agência de fomento e número de processo (se for o caso);
- resumo de até 250 palavras.
Calendário
A submissão, avaliação e divulgação dos resultados ocorrerá segundo o calendário a seguir:
O que? | Datas |
Submissão de resumos | de 13/5/2025 a 31/7/2025 |
Avaliação das propostas | de 1º/8/2025 a 14/8/2025 |
Divulgação dos resultados | Dia 15/8/2025 |
Apresentação dos trabalhos | 9 ou 16/9/2025 |
Comissão organizadora do evento:
Tadeu Moraes Taffarello
Larissa Macedo da Silva
Raquel Juliana Prado Leite de Souza
Para mais informações acesse: https://www.ciddic.unicamp.br/ciddic/dinora-130-seminarios-de-pesquisas-academicas-em-andamento-sobre-dinora-de-carvalho-em-homenagem-aos-130-anos-de-seu-nascimento/
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CONCURSO: CIDDIC e OSU lançam a sétima edição da Competição Jovens Talentos OSU/IA
O CIDDIC – Centro de Integração, Documentação e Divulgação Cultural da Unicamp – e a Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) lançam a sétima edição da Competição Jovens Talentos OSU/IA. A competição visa fomentar a atividade profissional de jovens músicos(as) do Instituto de Artes na área de performance instrumental (erudita), composição e regência, através de trabalho colaborativo com a Orquestra Sinfônica da Unicamp, durante ensaios e concertos.
Poderão se candidatar a instrumentistas solistas, regentes e/ou compositores(as) que estejam cursando a graduação em Música no Instituto de Artes da Unicamp.
As inscrições abertas entre 1 de junho a 1 de agosto para todas as categorias.
Edital e demais informações acesse: https://www.ciddic.unicamp.br/ciddic/competicao-jovens-talentos-osu-ia-2025/
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CONCERTO: Música no Museu – Patrimônio Cultural Imaterial do Rio de Janeiro
Música no Museu, nosso Patrimônio Cultural Imaterial do Rio de Janeiro, traz a programação de Junho de 2025
Teremos “Os Imortais da Música Brasileira e os Gênios Internacionais”, um programa movimentado que passeia pela música brasileira e internacional, ressaltando os seus grandes autores; inclui mais uma atração internacional, o Coral Intantyl Musyca, dos Estados Unidos na linda Igreja N. Sa. do Bonsucesso que, assim, integra-se à nossa Série.
Outros destaques são o Coral do Clube de Regatas do Flamengo no Espaço Sesc, a participação de músicos da Uni-Rio no Museu do Exército, o Coral Moisés Kawa, criado na década de 50 pela Associação David Frischman (ADAF) – com o objetivo de propagar a cultura judaica com músicas tradicionais judaicas, além dos pianistas internacionais Felipe Naim (CCBB) e Yuka Shimizu, no Palácio São Clemente integrado às comemorações do Ano do Intercâmbio da Amizade Japão-Brasil.
Mas o Música no Museu não para. Estamos iniciando em junho parte do IX SPHarpFestival em São Paulo, e na sequência, em julho o II BsbHarpFestival em Brasilia e o XX RioHarpFestival no Rio.
Esperamos por vocês.
Saudações Musicais, Sergio da Costa e Silva- Diretor de Música no Museu
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CONCERTO: Grupo Prelúdio 21 convida violoncelista Hugo Pilger para lançamento de CD
No concerto de junho da Temporada 2025, o Grupo Prelúdio 21 convida o violoncelista Hugo Pilger para o lançamento do CD “Hugo Pilger interpreta Prelúdio 21”
O segundo concerto da Temporada 2025 terá a participação do violoncelista Hugo Pilger, interpretando peças dos compositores membros do grupo Prelúdio21: Alexandre Schubert, Marcos Lucas, Marcelo Carneiro, Neder Nassaro e J. Orlando Alves. O concerto será realizado no dia 28/06/25, às 15h, no Centro Cultural Justiça Federal (CCJF-RJ).
Serviço
Grupo Prelúdio 21 convida violoncelista Hugo Pilger para o lançamento do CD “Hugo Pilger interpreta Prelúdio 21”
28 de junho (sábado), às 15h
Centro Cultural Justiça Federal (CCJF)
Av. Rio Branco, 241 – Centro (metrô Cinelândia)
Rio de Janeiro
ENTRADA FRANCA
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CALL: For jazz artists ! International JAZZ Competition 2026
20 Bucharest International JAZZ Competition 2026 @ EUROPAfest
100 % jazz & more…competition, concerts, jam sessions, jazz workshops…
Date: 3 – 11 July 2026
Open for: instrumentalists and vocalists of all nationalities
NEW ! Age limit: up to 45 years old ( born after the 1st of July 1981 ). The leader can be older than 45.
Prizes: The total amount is 10.000 Euro, cash and concerts
Info: jmevents.ro@gmail.com
Website: www.jazzfest.ro, www.jazzcompetition.ro
Facebook: https://www.facebook.com/Bucharest.International.Jazz.Competition
Facebook Event (to share ): https://www.facebook.com/events/1200084981652104/
The application is OPEN.
Deadline: 1st March 2026
Please find attached
- poster
- General Rules
- Application form.
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CHAMADA: Revista MusiMid – Dossiê Economia do streaming e culturas musicais: estratégias de circulação e práticas de consumo de música digital
Prazo de Submissão: até 16 de junho de 2025.
Estimativa de publicação: agosto/ setembro de 2025.
Editores convidados: Leonardo De Marchi (UFRJ) e Gustavo Ferreira (Universidade de Toronto).
Após anos de experimentações de novos modelos de negócio de música digital, os serviços de streaming de áudio e vídeo se tornaram o método predominante de distribuição de música digital em praticamente todos os mercados do mundo. Essa centralidade trouxe consigo uma série de mudanças na forma como os consumidores passaram a ouvir música, assim como os músicos produzem suas obras. Da parte do consumo, o formato da playlist se tornou o preferencial para se ouvir e promover música digital e os sistemas de recomendação automática de música adquiriram crescente importância ao se tornarem inescapáveis para o acesso aos catálogos das empresas. Da parte da produção de música, o modus operandi dos serviços de streaming também altera as estratégias de composição e lançamento das músicas. Diante dos baixos retornos monetários pagos pelas plataformas digitais por cada view ou play, muitos artistas têm adotado diferentes táticas para a condução de suas carreiras: o conceito de álbum tem dado espaço para o lançamento de compactos (singles) em sequência, o formato de banda tem sido preterido em favor do cantor-compositor solo, as novas composições têm seguido a lógica dos sistemas de recomendação a fim de que estes a incluam nas playlists mais ouvidas. Além disso, a música produzida por Inteligência Artificial generativa (GenAI) já se coloca como o mais novo desafio para a indústria da música, o que levanta diversas preocupações: seria a GenAI capaz de substituir os artistas humanos? Qual é a estética da música produzida por GenAI? Como essa nova tecnologia afetará as leis de direitos autorais? Como é possível proteger compositores e intérpretes humanos diante de uma tecnologia?
Este dossiê convida as/os pesquisadoras/es a apresentarem artigos científicos que reflitam sobre essa indústria da música digital em seus aspectos mais diversos: novas práticas de consumo de música, análises e avaliações de sistemas de recomendação musical, estratégias de produção de música, a economia da música digital e seus efeitos sobre a comunidade dos músicos, análise das legislações de regulação dos serviços de streaming de música, políticas culturais voltadas para fomentar a diversidade cultural no mercado de música digital do países do sul global, o uso de GenAI para a produção de música e seus efeitos práticos para a economia da música assim como os efeitos sobre as leis de direitos autorais, entre outros aspectos que ajudem a entender o que é, como funciona e em que se transformará a indústria da música na era digital.
Submissões em : www.revistamusimid.com.br
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CHAMADA: 21º Encontro Internacional de Música e Mídia: A sociedade do cansaço… A música como droga?
Este evento possui transmissão ao vivo.
PORTUGUÊS
Em Sociedade do Cansaço (2015), Byung-Chul Han argumenta que o mundo contemporâneo substituiu a sociedade disciplinar, conforme teorizada por Foucault, por uma sociedade que prioriza desempenho e produtividade. Essa nova organização social, marcada por um excesso de positividade e baseada em relações dinâmicas, rápidas e, consequentemente, superficiais — ou líquidas —, se consolidou por meio de desdobramentos sociopolíticos que culminaram no avanço do neoliberalismo.
Dada a estreita relação entre cultura e ideologia, pode-se inferir que o contexto supracitado influenciou diretamente as manifestações artísticas e as mídias de modo geral. Ao longo da história, governos e elites dominantes frequentemente se apropriaram das artes como instrumento de propaganda ideológica. Ao mesmo tempo, sensíveis às transformações sociais e políticas, artistas responderam a essas demandas criando obras que dialogam — criticamente ou não — com o espírito de sua época. Essa relação dialética entre arte e contextos sociopolíticos atravessa a história do Ocidente.
No século XX, observa-se essa dinâmica no monopólio artístico sob regimes totalitários, evidenciado, por exemplo, nas diretrizes de Goebbels para o regime nazista de Adolf Hitler e na doutrina de Andrei Jdanov para o regime soviético de Stalin. A capacidade de transmitir significados e, com isso, mobilizar e influenciar sociedades fez do cinema um veículo privilegiado. No período pós-II Guerra Mundial, sobretudo nos anos 1950, a indústria cinematográfica, especialmente a estadunidense, soube explorar de modo incisivo as ansiedades psicológicas da Guerra Fria, capturando os temores e incertezas do cidadão médio diante da possibilidade de um ataque nuclear iminente. Nesse sentido, uma série de filmes de ficção científica se pautou em temas como exploração espacial, experimentos laboratoriais malsucedidos e invasões alienígenas que colocavam a humanidade em constante estado de alerta. Este tipo de temática respondia às demandas sociais por dialogar com um público sensível ao contexto sociopolítico de sua época.
Juliano de Oliveira (2018) destaca que a música soube empregar códigos musicais cujo potencial de alienar ou humanizar elementos da narrativa fílmica permitiu que ela atuasse como um poderoso instrumento de expressão simbólica, capaz de interagir com as dimensões poéticas e ideológicas do meio audiovisual. Dentre estes códigos, durante os anos 1950, tornou-se comum a associação de instrumentos eletrônicos e elementos da vanguarda musical com temáticas de ficção científica e terror, sobretudo envolvendo contatos com seres alienígenas, exploração espacial e experiências científicas malsucedidas.
Observando os desdobramentos das mídias ao longo do século XX e XXI, pode-se questionar até que ponto os meios audiovisuais e, em particular, a música dialogam com a sociedade contemporânea, caracterizada por sua dinâmica acelerada, fluidez, excesso de positividade, “adrenalina” e ênfase na produtividade — a “sociedade do cansaço” descrita por Byung-Chul Han.
Se, neste milênio, estamos vivendo uma nova versãodaGuerra Fria— agora protagonizada pelas duas maiores potências globais, Estados Unidos e China— até que ponto os meios multimídia, conforme definidos por Cook (1998), refletem os anseios e tensões dessa nova configuração geopolítica? Como as narrativas expressam a complexidade contemporânea? Os gêneros cinematográficos clássicos seriam eficazes para explorar as ansiedades e expectativas de nossa época? Como a música se insere nesse sistema intersemiótico?
Este é o tema que norteia o 21º Encontro Internacional de Música e Mídia. O MusiMid convida profissionais do meio acadêmico, estudantes, além de pesquisadores independentes a participarem deste debate. Serão três dias de programação intensa, incluindo sessões temáticas, mesas-redondas, palestras, apresentações artísticas, seguindo três eixos principais:
- Paisagens sonoras na produção audiovisual contemporânea: As poéticas praticadas pela equipe de produção audiovisual/ cinematográfica, com especial destaque para o trabalho do roteirista e do compositor de trilhas musicais.
- A sociedade do cansaço: manifestações e práxis: Pesquisa conduzida pela empresa de consultoria CAUSE em parceria com o Instituto de Pesquisa IDEIA e PiniOn apontam que o vocábulo foi o mais citado em 2024. Vivemos o “espírito de uma era de transformações rápidas e, muitas vezes, desorientadoras” (Machado apud Maraccini, 2024). Como as obras audiovisuais estimulam as percepções de ansiedade e cansaço?
- Produtividade, adrenalina e endorfina: Considerando-se a atual configuração geopolítica, como as narrativas lidam com a complexidade contemporânea? Se ainda são válidas as divisões em gêneros do cinema clássico, quais seriam mais eficazes em explorar as ansiedades e expectativas de nossa época a partir da música?
Datas importantes:
Chamada para trabalhos: 1º de abril a 16 de junho
Resultado da seleção: 30 de junho
Envio dos trabalhos completos: de 04 a 29 de agosto.
Data: 17 a 19 de setembro de 2025.
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ENGLISH VERSION
In Burnout Society (2015), Byung-Chul Han argues that the contemporary world has replaced the disciplinary society, as theorized by Foucault, with a society prioritizing performance and productivity. This new social organization, marked by an excess of positivity and based on dynamic relations, fast and consequently superficial—or liquid -, was consolidated through socio-political developments that culminated in the advance of neoliberalism.
Given the close relationship between culture and ideology, it can be inferred that the context directly influenced artistic manifestations and media in general. Throughout history, governments and ruling elites have often appropriated the arts as an instrument of ideological propaganda. At the same time, sensitive to social and political transformations, artists responded to these demands by creating works that dialogue – critically or not – with the spirit of their era. This dialectical relationship between art and socio-political contexts crosses the history of the West.
In the twentieth century, this dynamic is observed in the artistic monopoly under totalitarian regimes, evidenced, for example, in the guidelines of Goebbels to the Nazi regime of Adolf Hitler and the doctrine of Andrei Jdanov to the Soviet regime of Stalin. The intrinsic capacity to transmit meanings and, with that, mobilize and influence societies will be a privileged vehicle. In the post-World War II period, especially in the 1950s, the film industry knew how to exploit in an incisive way the psychological anxieties of the Cold War, capturing the fears and uncertainties of the average citizen before the possibility of an imminent nuclear attack. In this sense, a series of sci-fi films were based on themes such as space exploration, failed laboratory experiments and alien invasions that put humanity in constant state of alert. This type of theme responded to the social demands for dialogue with a public sensitive to the socio-political context of its time.
Oliveira (2018) highlights that music employed musical codes whose potential to alienate or humanize elements of the film narrative allowed it to act as a powerful instrument of symbolic expression, able to interact with the poetic and ideological dimensions of the audiovisual medium. Among these codes, during the 1950s, it became common to associate electronic instruments and elements of the musical avant-garde with themes of science fiction and terror, especially involving contacts with alien beings, space exploration and unsuccessful scientific experiments.
Observing the developments of the media throughout the twentieth and twenty-first centuries, it is worth questioning to what extent audiovisual media and music dialogue with contemporary society, characterized by its accelerated dynamics, fluidity, positivity excess, “adrenaline” and emphasis on productivity – the “burnout society” described by Byung-Chul Han.
If, in this millennium, we are living a new version of the Cold War—now starring the two major global powers, the United States and China—to what extent do multimedia media, as defined by Cook (1998), reflect the desires and tensions of this new geopolitical configuration? How do narratives express contemporary complexity? Would classic film genres effectively explore the anxieties and expectations of our time? How does music fit into this intersemiotic system?
This theme guides the 21st International Meeting of Music and Media. MusiMid invites academic professionals, students and independent researchers to participate in this debate. There will be three days of intense programming, including thematic sessions, round tables, lectures, and artistic presentations, following three main axes:
- Soundscapes in contemporary audiovisual production: The poetics practiced by the audiovisual/ cinematographic production team, with special emphasis on the work of the scriptwriter and composer of musical tracks.
- The burnout society: as if manifestations and praxis: Research conducted by the consulting company CAUSE in partnership with the Research Institute IDEA and PiniOn point out that the word was the most cited in 2024. We live in the “spirit of an era of rapid and often disorienting transformations” (Machado apud Maraccini, 2024). How do audiovisual works stimulate perceptions of anxiety and tiredness?
- Productivity, adrenaline and endorphins: How do narratives deal with contemporary complexity considering the current geopolitical configuration? If the divisions in genres of classical cinema are still valid, which would be more effective in exploring the anxieties and expectations of our time from music?
Deadlines
Call for papers: 1st. April to 16th. June
Selection result: 30th. June
Submission of the completed papers: from 4th. to 29th. August.
Date: 17 to 19 September 2025.
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CONCURSO: Universidade estadual de londrina (UEL) – Provimento no cargo de Professor de Ensino Superior – Música/Percussão/Educação Musical e Música/Educação Musical
As inscrições serão realizadas em 02 (duas) ETAPAS distintas, sendo a 1a ETAPA destinada aos candidatos que concorrerão pela reserva de vagas para negros (pretos e pardos) e pessoas com deficiência, de acordo com o disposto nos itens 3 e 4 do Edital. A 2a ETAPA será destinada aos demais candidatos.
O período para a realização das inscrições na 1a ETAPA para negros (pretos e pardos) e pessoas com deficiência será de 19/05 a 17/06/2025.
O período para a realização das inscrições na 2a ETAPA para ampla concorrência será de 14/07 a 12/08/2025.
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CONCURSO: Professor Doutor junto ao Departamento de Música da FFCLRP-USP
Edital DVACAD 025/2025 Concurso Professor Doutor – Música
DOE 02/06/2025 – Caderno Executivo – Seção 3 Atos de Gestão e Despesas > Concursos
Período de Inscrição: 12/06/2025 – 21/07/2025
A Diretora da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo torna público a todos os interessados que estarão abertas pelo prazo de 40 (quarenta) dias, com início às 09 horas (horário de Brasília) do dia 12/06/2025 e término às 17 horas (horário de Brasília) do dia 21/07/2025, as inscrições ao concurso público de títulos e provas para provimento de 01 (um) cargo de Professor Doutor, referência MS-3, em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP), claro/cargo nº 1262980, com o salário de R$ R$ 16.353,01 (maio/2025), junto ao Departamento de Música, na área de conhecimento de Teoria Musical e Instrumento de Orquestra, nos termos do art. 125, parágrafo 1º, do Regimento Geral da USP.
As informações na íntegra estão disponíveis:
https://www.ffclrp.usp.br/concursos/?c=1
Abertura de Concurso Público
https://www.ffclrp.usp.br/imagens_concursos/02_06_2025__11_18_02__157.pdf
Edital DVACAD 026/2025 Concurso Professor Doutor – Música
DOE 02/06/2025 – Caderno Executivo – Seção 3 Atos de Gestão e Despesas > Concursos
Período de Inscrição: 13/06/2025 – 22/07/2025
A Diretora da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo torna público a todos os interessados que estarão abertas pelo prazo de 40 (quarenta) dias, com início às 09 horas (horário de Brasília) do dia 13/06/2025 e término às 17 horas (horário de Brasília) do dia 22/07/2025, as inscrições ao concurso público de títulos e provas para provimento de 01 (um) cargo de Professor Doutor, referência MS-3, em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP), claro/cargo nº 1264257, com o salário de R$ R$ 16.353,01 (maio/2025), junto ao Departamento de Música, na área de conhecimento de Instrumento do Naipe de Metal (Trompa, ou Trompete, ou Trombone, ou Tuba) e Teoria Musical, nos termos do art. 125, parágrafo 1º, do Regimento Geral da USP.
As informações na íntegra estão disponíveis:
https://www.ffclrp.usp.br/concursos/?c=1
Abertura de Concurso Público
https://www.ffclrp.usp.br/imagens_concursos/02_06_2025__11_23_59__157.pdf
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CONCURSO: Provimento de Professor de VIOLINO
Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS (Porto Alegre/RS) abre Concurso para Professor Efetivo de VIOLINO
Inscrições: de 11/06/2025 a 25/06/2025
Requisitos: Doutorado em Música
Edital e demais informações: https://www.ufrgs.br/progesp/edital-06-2025-concurso-publico-docente/
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DIVULGAÇÃO: Conferência Internacional sobre Cognição Musical – ICMPC 18
É com grande entusiasmo que convidamos a comunidade acadêmica a participar do 18th International Conference on Music Perception and Cognition (ICMPC18), que será realizada de 21 a 25 de julho de 2025, em São Paulo, em formato híbrido.
O evento será organizado em parceria com o SIMCAM 17 – XVII Simpósio de Cognição e Artes Musicais, promovendo um espaço privilegiado para o intercâmbio científico e a atualização em temas ligados à cognição musical, com a presença de pesquisadores nacionais e internacionais.
As inscrições para a modalidade ouvinte já estão abertas!
Associados da ABCM com anuidade em dia têm acesso a descontos especiais. Para mais informações sobre o evento, inscrições e programação, acesse: https://www.icmpc2025.abcogmus.com/
Acompanhe também as atualizações da conferência e da associação pelas redes sociais:
Instagram da ABCM: @cognicaoeartesmusicais
Instagram do ICMPC: @icmpc_saopaulo
Será uma grande alegria contar com sua presença e participação!
Diretoria da ABCM
Associação Brasileira de Cognição e Artes Musicais
https://abcogmus.com/
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DIVULGAÇÃO: Prêmio Anna Laura de Música Antiga – PALMA
Escrevemos esta mensagem para comunicar que em breve anunciaremos formalmente a realização do Prêmio Anna Laura de Música Antiga – PALMA, a ser realizado em São Paulo durante o mês de julho deste ano, para que já se inicie a formação de grupos e o estabelecimento de repertório.
O Prêmio tem como finalidade promover a performance de jovens músicos(as) e musicistas brasileiros(as) dedicados ao repertório da Idade Média até meados do século 18, usando técnicas de execução e convenções estilísticas historicamente informadas.
Serão aceitas inscrições de grupos de música antiga de, no mínimo, 2 (dois) integrantes, e no máximo, 12 (doze) integrantes, formados por músicos e musicistas de nacionalidade brasileira ou estrangeiros naturalizados, com idade média dos integrantes do grupo não superior a 30 anos.
Pedimos a gentileza que inicie a divulgação do prêmio aos interessados.
O PALMA oferecerá prêmios em dinheiro, bem como concertos aos três primeiros colocados.
Fique atento, pois em breve publicaremos o edital do PALMA com os detalhes!
Saudações,
Coordenação do Prêmio
Rodolfo Henrique Fischer
linkedin.com/in/rudi-fischer
Associação Anna Laura
https://annalaura.org.br/
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