Bolsas BAS e BAEF com vagas disponíveis

O CDMC/Unicamp tem vagas disponíveis para bolsas BAS e BAEF em três projetos:

1 (BAS – 3 vagas disponíveis) – CDMC 30 anos – Melhorias e divulgação do acervo e das atividades
Resumo do Projeto: Em 2019 o CDMC/Unicamp fará 30 anos. A Coordenação de Documentação de Música Contemporânea do CIDDIC tem um acervo de 6.500 partituras raras que incluem também manuscritos inéditos. Além disso, possui uma quantidade significativa de gravações em vários suportes analógicos ou digitais. Com o intuito de ampliar a difusão desse material e em vistas das comemorações pretendidas, o aluno bolsista irá realizar trabalhos de edição de partituras, digitalização de arquivos sonoros, transferência de conteúdos digitais, realização de entrevistas e auxílio no processo de regularização do acervo, na divulgação dos mesmo em redes sociais e no evento artístico-científico a ser realizado. Os alunos bolsistas auxiliarão também o atendimento especializado a músicos e pesquisadores. Além disso, com o início da criação do acervo digital definida no Planes 2016-2020 do CIDDIC, os alunos bolsistas terão a oportunidade de participar do tratamento e gerenciamento de seus conteúdos.

2 (BAS – 1 vaga disponível) – Auxílio nas rotinas de gestão do acervo musical do CDMC
Resumo do Projeto: A Coordenação de Documentação de Música Contemporânea do CIDDIC tem um acervo de 6.500 partituras raras que incluem também manuscritos inéditos. Essa documentação deve ser tratada, higienizada e passar por constantes manutenções para sua conservação preventiva. Os alunos bolsistas aprendem como trabalhar na conservação do acervo, a higienizar, armazenar convenientemente os documentos e também auxiliam no atendimento especializado a músicos e pesquisadores. Além disso, com o início da criação do acervo digital definida no Planes 2016-2020 do CIDDIC, os alunos bolsistas terão a oportunidade de participar do tratamento e gerenciamento de seus conteúdos.

3 (BAEF – 1 vaga disponível) – CDMC 30 anos – melhorias na hemeroteca e realização de evento artístico-científico
Descrição do projeto: Em 2019 o CMDC/Unicamp fará 30 anos. A Coordenação de Documentação de Música Contemporânea (CDMC) é responsável pelo armazenamento, difusão e disseminação de um acervo especializado em música erudita contemporânea. É responsável também pelo desenvolvimento de pesquisas que envolvam a ampliação do conhecimento na área da música erudita contemporânea. Em seu acervo há uma hemeroteca necessitando higienização, organização e melhorias no armazenamento. Esse material é de importância vital para o CDMC pois compreende documentos e recortes de jornais que são testemunhas das atividades realizadas pelo Centro em seus 30 anos. Além disso, pretende-se realizar um evento artístico-científico em virtude da efeméride. O/A bolsista irá auxiliar o pesquisador na realização destas duas atividades principais.

Destinada a alunos de graduação, o critério para a concessão das bolsas BAS e BAEF é socioeconômico, sendo que a avaliação social e seleção dos contemplados é realizada pelo Serviço Social do SAE. Para participar, basta acessar o sistema SIG/SAE, procurar pelos nossos projetos e se inscrever.