Coletivo Improvisado apresenta: Planos Entreabertos

Cartaz Planos Entreabertos

O concerto Planos Entreabertos, a ser realizado pelo Coletivo Improvisado, tem como fundamento práticas musicais abertas, e as possibilidades performáticas existentes em obras que demandam do intérprete a sua finalização. Obras de Arthur Faraco, Cássio Moreira e Jailton de Oliveira.

Além, a realização de um panorama é completa com performances de livre improvisação, objeto central de trabalho do Coletivo.

O concerto será realizado na Casa do Lago, UNICAMP (Av. Érico Veríssimo, 1011), 11 de dezembro, às 14h. Entrada Franca.

SOBRE

Coletivo Improvisado – Pioneiro grupo de Livre Improvisação da Unicamp formado em 2013. O C.I. dá suporte ao projeto do Laboratório de Educação Musical (LabEM) ligado ao CIDDIC da Unicamp. É um grupo de performance e investigação que pretende realizar intercâmbio com outras universidades, produção acadêmica multidisciplinar e difusão artística dentro e fora da Unicamp.

O Objetivo do projeto é produzir conhecimentos científico acerca das pedagogias e práticas musicais contemporâneas. Além do desenvolvimento de um campo inédito na Unicamp para a pesquisa na área, pretendemos fornecer para comunidade um ensino musical inovador a partir dos conceitos de Livre Improvisação.

Coordenado por Manuel Falleiros, Doutor em Processos Criativos pela Eca/USP, pesquisador dos grupos CogNICS e CyberSOM. O C.I. é composto por alunos de diversos departamentos e institutos da Unicamp e pesquisadores.

Livre Improvisação é a busca pelo novo a cada momento intensificando o presente. A Livre Improvisação não precisa se restringir às adequações de estilo como nas improvisações idiomáticas. A improvisação coletiva se desenvolve através de uma construção interativa, como uma conversa, ou um jogo com sons.

O Coletivo Improvisado é:
Arthur Faraco – Contrabaixo
Cássio Moreira – Percussão
Mário Marques – Clarone

REALIZAÇÃO:
CIDDIC – Escola Livre de Música da UNICAMP

Serviço:

Coletivo Improvisado apresenta: Planos Entreabertos

Data: Terça-feira, 11 de dezembro de 2018 das 14hs as 15hs

Local: Casa do Lago da Unicamp – (Av. Érico Veríssimo, 1011).