Supervisão da Escola Livre de Música
A Supervisão da Escola Livre de Música (ELM) é exercida por Eduardo Semencio, músico e educador, com atuação na Unicamp e experiência em gestão institucional e desenvolvimento de projetos de formação musical. Vinculada ao Centro de Integração, Documentação e Difusão Cultural (CIDDIC) da Universidade Estadual de Campinas, a supervisão da ELM tem como foco a organização institucional da Escola, o fortalecimento de suas ações pedagógicas e culturais e a articulação com diferentes setores da universidade.

Eduardo Semencio
Trajetória e atuação institucional
Mestre em Violino Performance pela University of Western Ontario (Canadá), Eduardo Semencio é violinista da Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU), instrutor da Escola Livre de Música e responsável pelo projeto Cordas da ELM.
Sua trajetória reúne experiência artística, docente e administrativa, com destaque para:
- atuação como professor em instituições públicas de ensino superior;
- liderança em projetos de formação musical e reestruturação institucional;
- participação em comissões, grupos de trabalho e bancas no âmbito da Unicamp;
- experiência em gestão administrativa, financeira e pedagógica em instituições culturais.
Atuação na Unicamp e na ELM
Na Unicamp, atua de forma integrada às políticas institucionais, participando de grupos de trabalho voltados à elaboração de regimentos internos, planejamento institucional e processos avaliativos.
Na ELM, a supervisão tem como atribuições:
- coordenar e acompanhar as atividades da Escola;
- apoiar o planejamento e a organização dos cursos e projetos;
- fortalecer parcerias institucionais, incluindo ações desenvolvidas em articulação com o Instituto de Artes e com o Serviço de Apoio ao Estudante;
- contribuir para a consolidação da ELM como espaço público de formação musical e difusão cultural, em diálogo com as ações de extensão e pesquisa do Centro de Integração, Documentação e Difusão Cultural.
