Teatro Vitória, em Limeira, recebe primeiro dia da ópera “A Moreninha”, de Ernst Mahle

Em seu primeiro dia de apresentação, 13, a ópera em 2 atos “A Moreninha” contou com expressivo público presente no Teatro Vitória, em Limeira. Entre os presentes, o secretário de cultura do município, o vereador José Farid Zaine.

A obra do compositor alemão naturalizado brasileiro Ernst Mahle, foi performada pela Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) e pelo Ópera Estúdio Unicamp. “A Moreninha” é inspirada no texto do romance homônimo de Joaquim Manoel de Macedo e tem o libreto de José Maria Ferreira. Composta em 1980, narra a história de amor entre Carolina e Augusto e teve sua estreia em Bonn, na Alemanha, em 1992.

O espetáculo contou com 18 cantores para cada récita, com solistas do Coro Contemporâneo de Campinas em parceria com a OSU. Sob regência da maestrina Cinthia Alireti, direção geral do maestro Angelo Fernandes e direção cênica de Felipe Venâncio, a montagem integra as comemorações do aniversário de 40 anos da orquestra.

A seguir confira algumas imagens do espetáculo. E lembre-se: “A Moreninha” será apresentado, também, dias 14 (Pirassununga) e 16 (Campinas).

Fotos: Ton Torres/CIDDIC/Unicamp
Data: qui, 13 jul 2022
Local: Teatro Vitória, Limeira, SP